segunda-feira, 7 de julho de 2014

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realiza 1ª Mostra de Dança Estudantil

Com o intuito de incentivar a cultura nas escolas, a secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe em união com a Gerência de Cultura promoveu na noite desta quinta-feira (19), a 1ª Mostra de Dança estudantil.
O evento que foi realizado no palco multicultural do São João da Moda contou com apresentações de 15 escolas municipais, estaduais e particulares como também participações de projetos sociais, mães de alunos da escola Dom Pedro I com dança cigana, quadrilha estilizada Serra Bonita, de Alcantil Paraíba, Maracatu Capibaribe e JM Shows.
 “A mostra de dança estudantil é para mostrarmos o que está acontecendo nas escolas, tanto da rede pública quanto da particular, porque são nas escolas que as manifestações culturais começam, por isso precisávamos de um espaço dentro do São João para mostrarmos nossas produções”, falou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura.
Joselito Pedro, Secretário de Educação disse que a valorização da cultura deve iniciar nas escolas. “As escolas têm o deve de cultivar as nossas tradições, e a 1ª Mostra de Dança Estudantil veio para isso, incentivar, valorizar deixando viva a cultura nordestina, em especial à cultura pernambucana”.
Além de quadrilhas juninas houve apresentações de frevo, caboclinho, country, hip hop e fank. Após as apresentações todas as escolas receberam certificado de participação.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário