quarta-feira, 9 de julho de 2014

Secretaria de Educação insere internet na rede municipal de ensino

Com o intuito de otimizar o trabalho na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está fornecendo internet de qualidade do seu provedor para todas as escolas do município. “Ter uma boa internet faz muita diferença. Colocar internet de boa qualidade nas escolas faz parte da nossa luta. Pesquisas, troca de emails, agilidade nas informações, troca de conhecimento, tudo isso é possível agora na rede municipal de ensino. E o mais importante é que conseguimos tudo isto a custo zero para a prefeitura, uma questão de prioridade e olhar pedagógico por parte das Secretaria de Educação”,disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Raul Max Belo, técnico de informática da Secretaria de Educação ressalta as necessidades que foram realizadas na internet no município. “Algumas escolas estavam funcionando com internet precária, outras sem o acesso. Fizemos um trabalho de análise da rede e vimos a possibilidade do provedor instalado na Secretária de Educação fornecer internet para todas as escolas. Assim fizemos e hoje todas as escolas municipais de Santa Cruz estão recebendo internet com boa velocidade, vinda da Secretaria de Educação”.
“A internet é mais uma ferramenta de grande importância no trabalho da educação, pois auxilia o professor em suas atividades e ajuda os alunos em suas pesquisas, sem contar que facilita a administração escolar. Antes trabalhávamos precariamente, hoje temos uma internet de qualidade que nos ajuda muito no dia-a-dia escolar”,falou Josefa de Assis, gestora da Escola Municipal Donatila da Costa Lima.
Apenas algumas creches e os Centros de Educação Infantil ainda não estão recebendo internet da Secretaria de Educação, a previsão é que até o final desse semestre todas as unidades de ensino em Santa Cruz estejam conectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário