terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza aula inaugural do Cursinho Pré-Universitário 2017


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (06), aula inaugural do Cursinho Pré-universitário 2017. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de autoridades, professores e 160 estudantes, inscritos para primeiro semestre.  
Para a primeira etapa, a corrida preparatória vai ter duração de quatro meses. Serão quatro turmas com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, as disciplinas serão ministradas por professores santa-cruzenses.

Ao falar para o público, Dida de Nan prefeito Interino, destacou a importância dos estudos na formação de cidadãos. “Digo a todos vocês que estudem, se dediquem, mas mantenham os pés no chão, respeitem a todos, pois com dedicação, estudo e respeito é que teremos grandes profissionais”, destacou.

“Sou muito grato em participar da equipe de educação de Santa Cruz do Capibaribe, pois colocamos a cidade no melhor patamar do IDEB, renovamos a educação com os centros de educação infantil, ampliamos a educação de Jovens e Adultos (EJA) e investimos fortemente neste projeto (cursinho pré-universitário) que já está na sua 9ª edição”, contou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Ao se pronunciar, Aloísio Mariano, Coordenador do Cursinho Pré-vestibular, destacou a logística do curso. “O cursinho vai funcionar durante cinco dias da semana, teremos quatro aulas por noite e um intervalo de 20 minutos, iniciamos às 19h e terminamos às 22h, os nossos estudantes terão quatro meses de muito aprendizado e dedicação aos estudos”, pontuou o coordenador.

“Passei muito tempo sem estudar, optei pelo cursinho pré-vestibular, porque acredito que ele vai me ajudar a readquirir conhecimento e quem sabe, ingressar em uma faculdade”, falou o servidor público Bruno Barbosa.



Na ocasião, houve apresentações culturais com Alberto Grilo, Agda Moura, Orquestra de Frevo Girassol e aula palestra com o professor caruaruense, Menelau Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário